Arquivo | junho 2017

INFORMATIVO CEAT

ESTAMOS RECEBENDO CURRÍCULmbientais com pós-graduação Lato sensu e/ou Stricto sensu em áreas afins; Graduação em Recursos Florestais com pós-graduação Lato sensu e/ou Stricto sensu em áreas afins; Graduação em Engenharia Florestal com pós-graduação Lato sensu e/ou Stricto sensu em áreas afins; Graduação em Engenharia Ambiental com pós-graduação Lato sensu e/ou Stricto sensu em áreas afins; Graduação em Ecologia com pós-graduação Lato sensu e/ou Stricto sensu em áreas afins; Graduação em Agronomia com Pós-Graduação Lato sensu e/ou Stricto sensu em áreas afins.

PRIMEIRO PLANTÃO PEDAGÓGICO DA ESCOLA PROFESSORA IDIVÂNIA,UM ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

Aconteceu nesta quarta feira na ESCOLA PROFESSORA IDIVÂNIA o primeiro plantão pedagógico 2017. Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e  pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais e mestres que possui um aspectos mais administrativos, onde os recados são generalizados para todos os discentes e seus Responsáveis

Na ocasião, os pais puderam conversar com os professores e coordenação e ouvir sugestões a respeito de como os alunos podem aproveitar melhor o tempo de estudos, suas dificuldades e comportamento. Assim, como também, foram informados sobre a importância de sua participação efetiva na escola e na vida escolar de seus filhos .

Durante o plantão os pais puderam foi realizado uma exposição de artes

Resultado da segunda edição do ProUni está disponível no site do MEC

A lista de aprovados na edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível no site do Ministério da Educação (clique aqui). Com o prazo de inscrições para disputar uma bolsa aberto até às 12h de sexta-feira (9), o sistema registrou mais de 370 mil estudantes inscritos. Os aprovados poderão selecionar até duas opções de curso dentre as 27.237 disponíveis. Neste processo seletivo, o ProUni oferece 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de ensino superior em todo o Brasil. Os estudantes terão até o dia 19 de junho para procurar a instituição para a qual foi pré-selecionado com o propósito de comprovar as informações prestadas na inscrição. Aqueles que perderem o prazo ou não comprovarem os dados serão automaticamente reprovados.

EXPOSIÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS E COMESTÍVEIS NA ESCOLA IDIVÂNIA

Aconteceu nesta quinta feira na ESCOLA MUNICIPAL IDIVÂNIA DA CIDADE DE FÁTIMA  uma exposição de plantas medicinais e comestíveis, o evento organizado pelos estagiários GEOVANE E RICARDO e as estagiarias JASSI FLÁVIA, CLAUDICE E ALINE, eles que fazem o curso de CIÊNCIAS BIOLÓGICAS  na   faculdade AGES. O evento contou com as participações dos alunos da escola, professores , direçao e coordenação pedagógica,

O uso de plantas para tratar doenças é tão antigo quanto a história da humanidade, mas saber conservar e usar cada tipo é fundamental para garantir que o remédio funcione. Antes de tudo, apague a crença de que tudo que é natural não faz mal. “As plantas necessitam de recursos químicos para se defender, como alguns alcaloides, que, por serem amargos e tóxicos, afastam predadores, ou óleos essenciais, que atraem aves para a polinização”, exemplifica a farmacêutica Ivana Suffredini, da Universidade Paulista, na capital. “Assim como algumas dessas substâncias podem atuar positivamente no organismo humano, outras provocam sérios danos”, alerta.

Outra confusão que precisa ser desfeita é usar os termos plantas medicinais e fitoterápicos como sinônimos. “Fitoterápicos são remédios, que passam por uma rigorosa avaliação de segurança e eficácia em seres humanos, com uma concentração de ativos padronizada, o que nem sempre ocorre com as folhas para o preparo de chás”, diferencia a geriatra especializada em fitomedicina Rita Ferrari, de São Paulo.

Veja também

Continue lendo